Notícias
Setor da Construção
21 de Agosto de 2015
87º Enic discute desafios do desenvolvimento sustentável no Brasil
Com o objetivo de oferecer à indústria da construção respostas sobre a atual crise brasileira, o 87º Encontro Nacional da Indústria da Construção (Enic 2015) promoverá os painéis “O desafio do desenvolvimento sustentável” e “Reformas Necessárias para o Crescimento Sustentado do Brasil”. Os debates serão no Campus Integrado de Manufatura e Tecnologia (Cimatec), em Piatã, Salvador. “O Brasil vive um momento preocupante, e é nosso dever colaborar na busca de soluções”, destacou José Carlos Martins, presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), instituição idealizadora do evento.
Segundo José Carlos, diante do atual cenário econômico e do modelo de ajuste fiscal adotado pelo governo federal, o Enic tem como principal desafio, apontar caminhos para o desenvolvimento sustentável da indústria: “O setor quer estabelecer novos marcos de transparência, ética e responsabilidade socioambiental”, disse. A presidente do Fórum de Ação Social e Cidadania (Fasc), Ana Cláudia Gomes, que coordenará um painel sobre investimentos em responsabilidade social, destacou a importância do evento para a discussão da crise. “É fundamental o debate sobre a responsabilidade social corporativa para a indústria da construção e o impacto que o assunto pode ter, em particular nesse momento de instabilidade econômica”, explicou.
O Enic 2015, principal encontro do setor, é uma idealização da CBIC e realização SINDUSCON-BA e da ADEMI-BA. O mote do encontro este ano é “Brasil mais eficiente, país mais justo”. Haverá painéis e palestras também nas comissões de Política e Relações Trabalhistas (CPRT), de Materiais, Tecnologia, Qualidade e Produtividade (COMAT), Meio Ambiente (CMA), da Indústria Imobiliária (CII) e de Obras Públicas (COP).
Informações e inscrições no site www.enic.org.br . Visite também o Facebook (facebook.com/ENICoficial), o Twitter (twitter.com/EnicOficial), o Instagram (EnicOficial) e o aplicativo ENIC 2015.