Faça o login e acesse o conteúdo restrito.

Notícias



Setor da Construção


01 de Março de 2011

Wagner diz que sem a Ferrovia Oeste Leste a Bahia estaria isolada logisticamente

20210315010728_604ea540e1791.jpg

Em palestra realizada nesta segunda-feira, no Fórum Político Empresarial, promovido pela ADVB–BA (Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing da Bahia_, o governador Jaques Wagner afirmou que a implantação da Ferrovia Oeste-Leste evitou que a Bahia ficasse isolada do sistema logístico nacional, permitindo a articulação com a Ferrovia Norte-Sul e a integração com o sistema ferroviário do país.

Wagner disse que já foram dadas cinco ordens de serviços para trechos da ferrovia e que a localização do Porto Sul foi cuidadosamente estudada, constituindo-se na melhor relação custo-benefício em termos ambientais. O governador conclamou os empresários a se unirem em favor da Bahia e desse projeto fundamental.

Lembrando a visita que a Presidente da República, Dilma Rousseff, fará à Bahia nesta terça feira - quando anunciará, além de investimentos da ordem de R$ 600 milhões, o reajuste do Bolsa Família - Wagner lembrou que tão importante quanto os novos investimentos produtivos, são os recursos que esses programas carreiam para a Bahia e que nos últimos quatro anos trouxe para o Estado mais de R$ 10 bilhões, aumentando o mercado consumidor e estimulando os empresários a investir.
O encontro reuniu mais de tres centenas de pessoas, entre de empresários, autoridades e Secretários de Estado, além do Senador Walter Pinheiro e do vice-governador Otto Alencar.