Faça o login e acesse o conteúdo restrito.

Notícias



Setor da Construção


11 de Março de 2013

SINDUSCON-BA fala sobre suspensão das Transcons

20210315030449_604ec0c1979c3.jpg

Depois que o prefeito ACM Neto anunciou a suspensão da utilização, por 180 dias, da Transferência do Direito de Construir (Transcon) na cidade, começaram as especulações referentes aos impactos da decisão sobre o setor imobiliário em Salvador.

Pontos importantes levaram a suspensão, principalmente depois que o prefeito admitiu suspeitas quanto a irregularidades no setor.

“Não há uma base de dados confiável, não se sabe exatamente qual é a quantidade total desses instrumentos, quem são os proprietários e como eles foram constituídos. Daí porque não havia outra providência a não ser a suspensão por 180 dias do uso das Transcons em Salvador e determinar a realização de uma auditoria externa para apurar”, justificou Neto.

O presidente do Sindicato da Indústria da Construção da Bahia (SINDUSCON-BA), Carlos Alberto Vieira Lima, disse que o interesse do sindicato é que “as irregularidades relativas às Transcons sejam apuradas em um processo transparente e que, caso sejam identificados culpados, a sociedade seja informada”.

“Esperamos que a investigação não tenha impacto para as empresas que encontram-se regulares", acrescentou Vieira Lima.