Notícias
Setor da Construção
22 de Março de 2013
Programa Aprimorar Empresas foi apresentado ontem na FIEB

A qualificação profissional é um dos desafios do setor de construção civil. Pensando nisso, foi apresentado ontem (20), na Fieb, o Programa Aprimorar Empresas, resultado de uma parceria entre o SINDUSCON-BA, Gerdau, SENAI, SEBRAE e Universidade Federal da Bahia.
O programa é um projeto piloto que visa a capacitação de empresas terceirizadas de serviço de armação, contribuindo, desta forma, para o fortalecimento da cadeia da Construção Civil.
Serão promovidas oficinas com os gestores sobre temas como: Gestão, Processos, Conceitos de Sustentabilidade, Qualidade e Inovação. Além disso, serão oferecidos cursos direcionados para os armadores de aço e supervisores.
O projeto conta com dois módulos de formação: o Módulo I, de Iniciação/Formação de Execução de Armações de Aço, com 100h/aula; e o Módulo II, de Aperfeiçoamento, com 40h/aula de Supervisão de Execução de Sistemas de Armaduras.
Durante o programa, as empresas participantes serão contempladas com dois diagnósticos empresariais, um no início e outro no final do projeto, para avaliar o desempenho da empresa de acordo com os Critérios de Excelência da Fundação Nacional da Qualidade.
Outro diferencial é a Consultoria Personalizada, focada em áreas como: Recursos Humanos; Financeira; Fiscal e Tributária; Qualidade, Inovação, Saúde, Segurança no Trabalho.
O Programa Aprimorar será lançado nacionalmente e é uma das ações do projeto de capacitação para inovação, do Programa de Inovação Tecnológica (PIT), uma iniciativa da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) para estudar, analisar e definir diretrizes para o desenvolvimento, difusão e avaliação de inovações tecnológicas na construção civil brasileira.
Mais informações: (71) 3616-6000 / 3016-6009 ou nae@sinduscon-ba.com.br.