Faça o login e acesse o conteúdo restrito.

Notícias



Geral


11 de Dezembro de 2012

Prefeito eleito diz que reforma da orla começará pela Barra

20210315025028_604ebd64f0a64.jpg

O prefeito eleito de Salvador, ACM Neto (DEM), anunciou, nesta segunda-feira, 10, que está fazendo gestões em Brasília para liberar R$ 16 milhões do Prodetur, programa de investimento do Ministério do Turismo, para a modernização da orla de Salvador, no trecho que vai do Farol da Barra ao Clube Espanhol, em Ondina.

Os recursos vão viabilizar a primeira etapa de remodelagem da orla com a ampliação do calçadão, mudança da estrutura viária, que passará a ser de mão única, nova iluminação e a instalação de barracas. O projeto de recuperação da orla prevê a instalação de 300 barracas em padrões e tamanhos diferenciados.

A informação foi dada ao jornal A Tarde durante encontro promovido pelo Grupo de Líderes Empresariais (Lide Bahia), no Hotel Caesar Business.  Segundo o democrata, os recursos já foram autorizados pelo ministério, mas não foram liberados, ainda, por que a prefeitura de Salvador está inadimplente no Cadastro Único de Convênio (Cauc), do Tesouro Nacional.

ACM Neto adiantou que espera equacionar a situação assim que assumir o governo. A recuperação da orla foi um dos assuntos tratados pelo democrata no encontro que teve com a presidente Dilma Rousseff e o governador Jaques Wagner (PT), na semana passada, em Brasília.

Aos empresários baianos que foram ouvir do futuro gestor quais as estratégias e os principais desafios que terá para governar a Capital, Neto informou que o governo do Estado tem planos ainda mais ambiciosos para a modelagem da orla de Salvador, que somam investimentos de mais de R$ 1 bilhão.