Faça o login e acesse o conteúdo restrito.

Notícias



Geral


26 de Abril de 2013

Por dentro da obra

20210315031537_604ec349219a9.jpg

A nova sede do SINDUSCON-BA foi destaque no Programa Metrópole Imobiliário, da Rádio Metrópole.

No sábado passado, o presidente da entidade, Carlos Alberto Vieira Lima e o conselheiro Thales de Azevedo, mentor intelectual do projeto, falaram sobre a importância do projeto que está contribuindo para o estabelecimento de uma nova cultura entre os empresários do setor.

De acordo com Vieira Lima, a nova sede é uma vitrine da construção sustentável.“O construtor pode vir aqui e ver na prática, e não no discurso, o que vai ser o futuro da construção”, disse.

Mentor intelectual do projeto, Thales de Azevedo Filho, disse que a nova sede do SINDUSCON-BA é um prédio modelo, além de uma vitrine para outros construtores, alunos das escolas técnicas e universidades, que poderão ter a oportunidade de ver de perto praticas de sustentabilidade implementadas na construção civil.

“Este é o primeiro prédio da Bahia que conta com sistema de climatização movido a gás natural e não eletricidade, um sistema de aproveitamento de água de condensação, recuperação da energia térmica através do uso de uma roda entálpica e materiais ecologicamente corretos”, disse Thales.

Ele salientou que, durante a Missão a Londres, onde representantes do Sindicato participaram da Feira Ecobuilding, nenhuma tecnologia inovadora foi identificada para aplicar no prédio, pois o projeto já as contemplava.

O Superintendente Regional da Caixa Econômica Federal, Luiz Antônio de Souza, que também participou do diálogo por telefone, disse o quanto é importante a consolidação de parcerias. “Tanto o setor da construção civil, quanto a Caixa, tem um papel fundamental na mudança das paisagens urbanas, fazendo com que sejam construídos cada vez mais empreendimentos sustentáveis, de qualidade, como o que estamos vendo por aqui.”

O SINDUSCON-BA esta mostrando uma nova forma de construir e agradece aos parceiros e colaboradores que fazem parte da história, e à Caixa Econômica que incentivou e permitiu alavancar o projeto.