Faça o login e acesse o conteúdo restrito.

Notícias



Economia


04 de Setembro de 2012

Planalto vai ampliar setores industriais beneficiados com desoneração da folha

20210315022802_604eb822d4ecc.jpg

A ampliação das desonerações da folha de salários das empresas vai beneficiar boa parte da indústria manufatureira. O beneficio do governo deve deixar de fora três setores: a siderurgia, a indústria química e petroquímica e as montadoras de automóveis. Os demais segmentos estarão contemplados no anúncio que o governo fará na próxima semana.

As desonerações serão divulgadas depois do anúncio do pacote de energia elétrica, que vai reduzir o preço da energia para consumidores residenciais e industriais, assim como a renovação das concessões do setor e a retirada de alguns encargos da conta de luz. O pacote, que seria divulgado amanhã (5) foi adiado para a próxima semana.

A presidente Dilma Rousseff vai, também, sancionar a Medida Provisória 563, que foi editada no âmbito do programa Brasil Maior. Os parlamentares incluíram na lista de beneficiados as áreas de transporte rodoviário de passageiros, empresas de manutenção de aeronaves e as de transporte marítimo de carga e passageiros. Segundo dados citados pelo ministro Guido Mantega, este ano as desonerações concedidas representaram uma renúncia de receita de cerca de R$ 40 bilhões.