Notícias
Geral
10 de Maio de 2013
Peru quer ampliar negócios com a Bahia

Em visita oficial à Bahia, onde participa hoje (10), da inauguração da primeira fábrica peruana instalada no Estado, o embaixador do Peru no Brasil, Jorge Bayona Medina, mantém encontro com o governador do Estado, Jaques Wagner.
Na pauta, o fortalecimento econômico, cultural e político entre a Bahia e o Peru.
O objetivo é conhecer a experiência da Bahia na área petroquímica, pois o Peru planeja instalar também um polo industrial, no sul do país, aproveitando o gás de Camisea, extraído de diversas fontes na zona central peruana.
De acordo com o responsável pelos assuntos econômicos da embaixada, Miguel Zegarra, na pauta com o governador também será discutida a visita, ainda este ano, de empresários peruanos à Bahia interessados em estabelecer negócios entre os dois destinos.