Notícias
Geral
21 de Maio de 2013
Nove pontos da orla serão reformados até a Copa do Mundo

Até a Copa do Mundo, nove pontos da orla de Salvador, do Subúrbio a Itapuã, serão revitalizados conforme previsão da prefeitura de Salvador.
O plano foi apresentado ontem (21) pelo prefeito ACM Neto em um encontro na Casa do Comércio com empresários do trade turístico baiano. Serão contemplados os bairros de São Tomé de Paripe, Tubarão, Ribeira, Rio Vermelho, Jardim de Alah, Boca do Rio, Piatã e Itapuã.
Todos receberão novos equipamentos e sanitários públicos, mas cada um terá detalhes próprios. Anteriormente, os projetos haviam sido pré-orçados em R$ 32,7 milhões, mas a prefeitura preferiu não confirmar o custo total das intervenções.
Com um rombo de aproximadamente R$ 3 bilhões da gestão passada, a estratégia principal da prefeitura será captar recursos privados.
Responsável pelos projetos, a Fundação Mário Leal Ferreira confirmou que parte dos recursos virão da prefeitura e o restante será captado.
No encontro, o prefeito ainda afirmou que assim que a Justiça autorizar o início das obras, deslocará os ambulantes que atuam na área.
Na Boca do Rio, um dos bairros contemplados no projeto, o Aeroclube será demolido e um novo shopping construído, com mudanças no trajeto da via que margeia o equipamento. O projeto depende de liberação da Justiça.