Notícias
Política
11 de Junho de 2013
Neto pode manter texto aprovado pelos vereadores referente ao ISS

O texto que extinguia a cobrança de Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS) para incorporações imobiliárias foi rejeitado pela Câmara de Vereadores e, a partir de agora, as negociações de bastidores tentam encontrar uma alternativa ao problema.
O veto ao texto aprovado pelo Legislativo não está sendo cogitado pelo prefeito ACM Neto. “Não está se discutindo veto à postura dos vereadores que votaram contra a emenda.
O prefeito vai respeitar a decisão da Câmara e está negociando com os dirigentes da Ademi uma saída para a situação”, aponta uma fonte em reservado, em notícia publicada pelo Jornal Tribuna da Bahia.
Segundo ele, a dificuldade da prefeitura é reverter um quadro em que os vereadores mostraram a articulação e derrubaram uma proposta que continha o aval do Executivo.
“O veto não está em análise. Se houver alguma mudança no texto, isso deve acontecer na Câmara ou então com o apoio dos vereadores”, completou um integrante do governo municipal.
De acordo com o líder do governo na Câmara de Vereadores, Joceval Rodrigues, esse assunto ainda não foi alvo de conversas entre ele e prefeito.
Já o vice-líder, Léo Prates, confirma o que a fonte expôs. “O prefeito está conversando com os setores interessados e é sensível ao pleito. Mas ainda não possui uma postura definida”, avalia Prates.