Notícias
Geral
10 de Julho de 2013
Lojista quer derrubar portaria da prefeitura

O Sindicato dos Lojistas do Comércio do Estado da Bahia (Sindilojas) pretende entrar com uma ação judicial para derrubar a portaria da prefeitura, publicada na última segunda-feira (08), que regulamenta as operações de carga e descarga em determinadas áreas da capital. A informação foi passada pelo presidente do sindicato, Paulo Motta.
Ele afirmou que a medida irá prejudicar o comércio de Salvador. A Portaria 334/2013 estabelece a proibição de serviços de carga e descarga de segunda a sexta-feira, das 6h às 21h, e antes das 14h aos sábados.
A proibição vai valer nas seguintes avenidas: Jequitaia, Marechal Castelo Branco, Vasco da Gama, Juracy Magalhães Júnior, ACM, Tancredo Neves e Magalhães Neto. Além disso, a medida vai vigorar na orla, no trecho entre o largo da Calçada e o Jardim dos Namorados, e no Túnel Américo Simas.
O diretor de trânsito da Superintendência de Trânsito e Transporte (Transalvador), Marcelo Correa, afirmou que a medida visa desafogar o trânsito da cidade e contou que a escolha das áreas se deu devido à limitação das equipes de fiscalização do órgão.