Notícias
Geral
22 de Abril de 2013
Lídice discute ponte para Itaparica

A senadora Lídice da Mata debateu com moradores e lideranças da Ilha de Itaparica, neste fim de semana, os impactos que os empreendimentos anunciados pelo governo do Estado trarão para a região, entre eles a construção da Ponte Salvador-Itaparica, o Estaleiro Enseada do Paraguaçu, o Terminal de Gaseificação da Baía de Todos-os-Santos e os investimentos no Turismo Náutico.
Uma das principais preocupações da comunidade é de que a ponte que ligará o município a Salvador acentue a desigualdade econômica e social na região.
A senadora destacou, no entanto, que toda obra de grande porte tem impactos positivos e negativos e que é de fundamental importância que os representantes dos municípios pleiteiem, junto ao governo do Estado, a garantia de mão de obra dos moradores de Itaparica e Recôncavo nestes empreendimentos.
“São pessoas que vivem e sustentam suas famílias de atividades como a pesca. Portanto, não vamos aceitar compensações como cestas básicas e salários porque nós queremos a capacitação e a utilização da mão de obra desses trabalhadores”, frisou.
No encontro, ficou definida a criação da Associação da Baía de Todos-os-Santos, cujo objetivo será debater o avanço do turismo na região.