Notícias
Geral
17 de Julho de 2013
Licitação do metrô é adiada mas Wagner garante a obra no prazo

Após o adiamento às vésperas do prazo final para as empresas interessadas em participar do leilão da licitação do sistema metroviário de Salvador, o governador Jaques Wagner garantiu que a mudança de planos não altera a expectativa de finalização das obras.
A data-limite era o dia 15 de julho, porém, no Diário Oficial do Estado do último fim de semana, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur) indicou o adiamento do prazo do certame para 19 de agosto, um mês após a previsão inicial.
Nas entrelinhas, o governador assegurou que não há qualquer alteração no calendário e que projeta o início de operação da linha 1 do metrô até a Estação do Retiro para antes da Copa do Mundo de 2014.
A meta inclui ainda a ampliação da linha até a Estação Pirajá até dezembro do mesmo ano. Transferido para o controle do governo do estado há cerca de três meses, o sistema metroviário da capital baiana se tornou uma novela cujo capítulo derradeiro ainda não começou a ser escrito.
O adiamento do prazo para recepção de propostas, no entanto, prorroga esse prazo por mais de um mês – de acordo com a Sedur, serão necessários de dois a sete dias para a realização do leilão na Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa).