Faça o login e acesse o conteúdo restrito.

Notícias



Geral


10 de Agosto de 2012

Instituições se unem para ajudar Salvador

20210315022225_604eb6d13ccde.jpg

Um grupo de líderes de vários setores da sociedade discutiram, apresentaram sugestões e propostas para os principais problemas de Salvador na manhã de ontem (9) no lançamento do fórum Movimenta Salvador. As áreas pensadas pelo fórum são a de planejamento urbano, segurança, infraestrutura, mobilidade, a questão da orla, Centro Histórico, o subúrbio, a sustentabilidade e a cidadania.

O evento contou com a presença dos 11 conselheiros, entre eles: José Mascarenhas, presidente da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB); Antoine Tawil, presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL); Walter Pinheiro, presidente da Associação Baiana de Imprensa (ABI); Saul Quadros, presidente da OAB–BA; Joaquim Nery, presidente do Conselho do Carnaval.

Na oportunidade foi divulgada a Carta de Princípios da entidade que tem como pressuposto básico o ideal de uma cidade planejada. Para o presidente da FIEB, José Mascarenhas, um dos problemas mais críticos de Salvador, apontado pela população em várias pesquisas é a falta de mobilidade urbana que gera grandes congestionamentos, aumento de tempo de locomoção e perdas econômicas. Na base desse cenário está a falta de planejamento urbano.

O presidente executivo do Movimenta Salvador, Joaquim Nery, pondera que além da falta de mobilidade urbana a cidade tem também graves problemas como a imobilidade das pessoas.“Em Salvador não podemos mais caminhar. Faltam calçadas, segurança e iluminação”, destacou.