Notícias
Setor da Construção
19 de Dezembro de 2012
Indústria da Construção indica desaquecimento do setor em novembro

O resultado da Sondagem Indústria da Construção, divulgada ontem (18) pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e CBIC, indica que a Indústria da Construção manteve a atividade desaquecida. De acordo com a pesquisa, o nível de atividade efetivo em relação ao usual ficou em 46,3 pontos, em novembro, abaixo da linha divisória dos 50 pontos.
O baixo nível de atividade é comum a todos os portes de empresas: 44,8 pontos para as pequenas, 47,8 para as médias e 45,9 para as grandes. Pela pesquisa, o número de empregados caiu em novembro. O indicador ficou em 47,6 pontos. Essa queda se deu em função das pequenas e grandes empresas (47,2 e 46,2 pontos, respectivamente), uma vez que as médias empresas mantiveram o número de empregados estável (50,3 pontos).
Para os próximos seis meses, a expectativa continua positiva em dezembro. Em comparação ao mês anterior, os empresários ficaram mais otimistas com relação ao número de atividade, novos empreendimentos e serviços e número de empregados. A pesquisa foi realizada junto a 455 empresas, sendo 146 pequenas, 198 médias e 111 grandes, no período de 3 a 13 de dezembro de 2012.
Confira a íntegra da Sondagem em: http://www.cbicdados.com.br/menu/sondagem-da-construcao/sondagem-industria-da-construcao-cnicbic