Notícias
Setor da Construção
28 de Janeiro de 2013
Índice Nacional de Custo da Construção avança em janeiro

O Índice Nacional de Custo da Construção – M (INCC-M) registrou, em janeiro, taxa de variação de 0,39%, acima do resultado do mês anterior, de 0,29%.
Nos últimos 12 meses, o índice registrou variação acumulada de 6,94%, segundo a Fundação Getulio Vargas (FGV). O índice relativo a Materiais, Equipamentos e Serviços registrou variação de 0,39%.
O índice referente a Mão de Obra registrou variação de 0,39%. Dos quatro subgrupos componentes, três apresentaram acréscimo em suas taxas de variação: materiais para estrutura (0,16%), materiais para acabamento (0,49%) e equipamentos para transporte de pessoas (0,39%).
A parcela relativa a Serviços passou de uma taxa de 0,25%, em dezembro, para 0,70%, em janeiro. Neste grupo, vale destacar a aceleração do subgrupo aluguéis e taxas, cuja variação passou de 0,39% para 0,82%.
Em Salvador, Recife e Porto Alegre as taxas apuradas refletem pequenas oscilações de mercado. Seis capitais apresentaram aceleração: Brasília, Belo Horizonte, Salvador, Rio de Janeiro, Porto Alegre e São Paulo.