Faça o login e acesse o conteúdo restrito.

Notícias



Geral


08 de Abril de 2013

Indicador Antecedente de Emprego subiu 0,5% em março

20210315031000_604ec1f80cfaf.jpg

O Indicador Antecedente de Emprego (IAEmp), divulgado hoje (08) pelo Instituto Brasileiro de Economia (Ibre) da Fundação Getulio Vargas (FGV), avançou 0,5% em março, considerando os dados com ajuste sazonal.

O resultado revela "um leve crescimento do ritmo de contratações de mão de obra nos próximos meses", informou a FGV, em nota oficial.

As principais contribuições para a alta do indicador, no período, partiram dos itens que medem a expectativa de se conseguir emprego nos meses seguintes, dentro da Sondagem do Consumidor e da Sondagem da Indústria.

Já o Indicador Coincidente de Desemprego (ICD) subiu 3,8% em março em relação a fevereiro. Essa é a maior variação positiva da série desde novembro de 2008 (5,0%).

A fundação informou ainda que as classes que mais contribuíram para o crescimento do ICD no mês passado foram extremas: a dos consumidores que possuem renda familiar de até R$ 2,1 mil, cujo Indicador de Emprego (invertido) variou 4,9%; e dos que possuem renda familiar acima de R$ 9,6 mil, com alta de 4,4%.