Notícias
Geral
09 de Agosto de 2013
Empresários querem Bahia competitiva

Destravar os investimentos em infraestrutura e garantir condições de competitividade à Bahia. Esta foi a tônica das discussões do primeiro dia do Fórum de oportunidades de investimentos da Bahia, promovido ontem (8) pelo Grupo de Líderes Empresariais da Bahia (Lide Bahia) e a Fieb.
Empresários e líderes de associações de classe defenderam celeridade em obras públicas e privadas, que possibilitem a criação de uma agenda positiva em meio ao cenário de crise internacional que tem afetado a economia brasileira.
O presidente nacional do Lide, João Dória Jr., defendeu uma parceria entre governo e empresários para enfrentar o principal gargalo da economia brasileira: a infraestrutura. Ele defendeu mais iniciativa tanto do governo quanto do setor privado para alavancar novos investimentos.
O presidente da Fieb, José de Freitas Mascarenhas, destacou as potencialidades da economia baiana e as possibilidades de dinamização da matriz industrial do Estado.
Presente ao encontro, o governador Jaques Wagner defendeu mais ousadia do empresariado neste momento de crise. Segundo ele, apesar do baixo crescimento registrado pelo País, a Bahia não vem registrando suspensão dos investimentos já programados, por meio de protocolos de intenção.
O prefeito ACM Neto, por sua vez, defendeu parcerias entre a prefeitura e a iniciativa privada com o objetivo de garantir mais investimentos e novas obras de infraestrutura para a capital baiana.