Notícias
Economia
13 de Dezembro de 2012
Empresário pode adquirir Sebraetec com o cartão BNDES

Proprietários de micro e pequenas empresas que possuem o cartão do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) terão agora a oportunidade de participar do Sebraetec, programa do Sebrae que leva soluções de inovação e tecnologia aos empreendimentos. O produto foi incluído na lista do Portal de Operações do BNDES.
O Sebraetec fortalece a competitividade das micro e pequenas empresas, estimulando a transferência tecnológica e de inovação entre instituições e empresas. Por meio do programa, o empresário recebe consultorias e um diagnóstico sobre seus pontos fracos e fortes, a fim de aplicar mudanças e inserir a inovação e novas tecnologias na empresa.
Podem obter o cartão BNDES as empresas com faturamento anual de até R$ 90 milhões, que tenham sede no Brasil, exerçam atividades econômicas compatíveis com as Políticas Operacionais e estejam em dia com o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), a Relação Anual de Informações Sociais (RAIS) e com os tributos federais.
O cartão pode ser adquirido no Banco do Brasil, Bradesco, Banrisul e na Caixa Econômica Federal, que emitem nas bandeiras Mastercad e Visa. Ele oferece, ainda, vantagens como o crédito rotativo pré-aprovado, financiamento automático em até 48 meses, prestações fixas e iguais e taxas de juros atrativas, menos de 10% ao ano.
Mais de 140 mil itens de variados setores podem ser comprados com o cartão, por meio das empresas cadastradas como fornecedoras. São produtos que vão desde computadores até caminhões, incluindo materiais de construção civil.