Faça o login e acesse o conteúdo restrito.

Notícias



Economia

21 de Junho de 2017

Economia de Salvador continua demitindo

Ao contrário da Bahia, que criou 6,2 mil novos postos de trabalho entre janeiro e maio de 2015, a economia de Salvador continua demitindo e no período eliminou 6,4 mil postos de trabalho com carteira assinada.
 
Em maio, enquanto a Bahia criou 2,9 mil novos postos de trabalho, Salvador eliminou 1,2 mil postos com carteira assinada.  Apesar dos sinais de recuperação inclusive no comércio, que na Bahia cresceu mais de 2% em abril com relaçào a março, a economia de Salvador continua patinando.
 
Uma das razões para esse comportamento é que a recuperação da economia baiana vem sendo puxada pela agropecuária, enquanto setores como Construção Civil e Comércio, mais concentrados na capital, ainda não reagiram a crise.
 
Os únicos setores que contrataram mais do que demitiram em Salvador foram os de Serviços Industriais de Utilidade Pública, com saldo positivo de 1,3 mil novos postos de trabalho com carteira assinada, e a Administração Pública com saldo de 264 novos postos.
 
Em Salvador, nos cinco primeiros meses do ano, o Comércio eliminou 2,5 mil postos de trabalho e a Construção Civil registrou uma redução de 3,5 mil postos. Em maio, esses setores continuaram demitindo na capital baiana com o comércio eliminando 412 postos e a construção civil 324 postos. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho.