Notícias
22 de Setembro de 2023
E na construção civil já vai tudo bem, mas pode fica ainda melhor
Alexandre Landim, presidente do Sindicato da Indústria da Construção da Bahia (Sinduscon-Ba) se diz muito satisfeito. A primeira edição da Expo Constru Nordeste, iniciada quarta, termina hoje coroada de êxito.
— São 15 mil inscritos. Isso mostra a força da cadeia da construção civil, não só construtoras, mas também vendedores de materiais.
Mais um sinal de que o setor foi uma das poucas exceções da regra durante a pandemia, quando as pessoas aproveitaram para requalificar os seus imóveis provocando níveis positivos recordes no 2º semestre de 2020 e agora, no pós-pandemia, continua tudo fluindo bem.
Bons ventos— Landim ressalta que só um item do PAC anunciado por Lula, o Minha Casa Minha Vida, prevê a construção, na Bahia, de 11.400 unidades habitacionais.
— Isso é três vezes o mercado de Salvador.
E assinala que tendência da queda de juros a 12%, como hoje, atinge pessoas que ganham até R$ 8,5 mil. Se cair um pouco, sobe 50%. Se cair para 7%, dobra.
A Expo Constru é patrocinada pelo governo baiano e realizada pelo Sinduscon. Jerônimo, que foi na abertura, diz que além do Minha Casa Minha Vida o PAC descortina outros horizontes, como investimentos em ferrovias, o Porto Sul, estradas e a duplicação das BRs.
— A Bahia vive um momento de alta velocidade.
Na Expo Constru estão mais de 150 marcas nacionais e estrangeiras que expõem além de produtos, soluções sustentáveis.
Fonte: A Tarde