Faça o login e acesse o conteúdo restrito.

Notícias



Setor da Construção


12 de Abril de 2013

Dilma manda pôr cerâmica em imóvel do Minha Casa, Minha Vida

20210315031136_604ec2582a009.jpg

O governo Dilma estuda conceder um “vale-cerâmica” às famílias que receberam imóveis a custo praticamente zero na primeira fase do programa Minha Casa, Minha Vida, medida que pode atingir mais de 400 mil unidades imóvel destinadas a famílias com renda até R$ 1.395.

A determinação veio da própria presidente Dilma Rousseff, após ela constatar que as residências não dispunham de revestimento cerâmico em todos os cômodos.

As regras em vigor no lançamento do programa exigiam a instalação de cerâmica apenas nas áreas molhadas, como banheiro e cozinha.

Agora, técnicos da Caixa e dos ministérios das Cidades e da Fazenda analisam como cumprir a ordem presidencial, viabilizando a colocação de cerâmica em todas as unidades, inclusive as já entregues. Ainda não há estimativa de custo.