Faça o login e acesse o conteúdo restrito.

Notícias



Geral


04 de Março de 2013

Diálogos CBIC reúne representantes do setor em Salvador

20210315030328_604ec0705581b.jpg

O vice-presidente da CBIC, José Carlos Martins, participou na sexta-feira (1), de mais uma rodada do Diálogos CBIC, encontro com empresários em suas bases para discutir as principais questões do setor. Em Salvador, o encontro reuniu cerca de 30 pessoas, dentre elas associados e dirigentes do SINDUSCON-BA e da ADEMI-BA.

Entre as questões elencadas como prioritárias para o setor destacam-se o ambiente de negócios - com problemas focados nos trâmites com prefeituras e cartórios; a insegurança jurídica no setor; a MP 601 - que trata da desoneração da folha; e relações trabalhistas, terceirização e subempreitadas. "Nossa proposta é ouvir da base, quais os problemas mais comuns e a sensibilidade em relação a determinados assuntos para estabelecermos o que será priorizado pela CBIC", disse Martins.

Carlos Alberto Vieira Lima, presidente do SINDUSCON-BA, elogiou a CBIC e o trabalho de promoção do setor, mas pontuou a necessidade de se olhar com mais atenção as empresas do segmento de Obras Industriais e propôs a criação de uma comissão de Obras Industriais na CBIC.

Martins achou importante a criação desta Comissão e ficou de levar o assunto para a reunião do Conselho da CBIC. Os representantes da ADEMI-BA destacaram a preocupação do setor imobiliário com questões como a comissão de corretagem, que em alguns casos, tem sido considerada, pela Justiça, como venda casada.