Notícias
Geral
06 de Agosto de 2013
Desregulamentação da Lous preocupa empresários da comunicação

Preocupados com os impactos negativos da desregulamentação da Lei de Ordenamento e Uso do Solo – Lous para Salvador, fornecedores, representantes de veículos de comunicação e de agências publicitárias se reúnem hoje (06) para debater o assunto.
Durante a reunião será lançado o Manifesto pelo Desenvolvimento Sustentável de Salvador. A convocação está sendo feita pelo Sindicato das Agências de Propaganda da Bahia (Sinapro-Bahia) e pela Associação Baiana do Mercado Publicitário (ABMP).
A preocupação dos empresários da comunicação decorre dos prejuízos causados por esta situação ao setor da construção civil de Salvador que é, de acordo com o Sinapro-Bahia, o segundo maior anunciante do mercado publicitário da capital baiana.
“Decidimos iniciar esse movimento com o objetivo de sensibilizar as autoridades para o risco que a cidade corre ao não dispor de uma lei que defina as regras de ordenamento e ocupação da cidade. Isso tem criado um vácuo de investimentos em Salvador”, afirma Laura Passos, presidente do Sinapro-Bahia.
Segundo dados do Sindicato da Indústria da Construção Civil (SINDUSCON-BA) caso esta situação perdure, a indústria da Construção Civil deixará de gerar aproximadamente 32 mil postos de trabalho em Salvador.
“Comparada a outras grandes capitais do Brasil, a nossa economia está bastante atrasada e impedindo o desenvolvimento da cidade”, afirma Pedro Dourado, presidente da ABMP.