Notícias
Economia
27 de Outubro de 2010
CSN quer investir mais em cimento na América Latina

O presidente-executivo da CSN, Benjamin Steinbruch, disse ontem (26) que a companhia planeja investir US$ 2 bilhões para construir três fábricas de cimento no Brasil e também em vários países da América Latina nos próximos três anos.
"O Brasil será o primeiro; cerca de metade desse valor será investida no Brasil e a outra metade vai para Colômbia", revelou. O executivo disse também que a empresa quer ter uma capacidade de produção total de 10 milhões de toneladas de cimento por ano no Brasil e em outros países sul-americanos. Steinbruch está incentivando seu grupo a se diversificar para além da produção de aço em direção a materiais de construção, logística e mineração.
A CSN entrou no negócio de cimento no ano passado, com abertura de uma fábrica em seu complexo siderúrgico no Rio de Janeiro. Segundo Steinbruch, a unidade produzirá cerca de 250 mil toneladas de cimento por mês até o final deste ano ante nível de 150 mil toneladas atuais.