Notícias
Economia
16 de Julho de 2013
Construção puxa desaceleração dos preços em junho, mostra IGP-10

O Índice Geral de Preços-10 (IGP-10) teve elevação de 0,43%, após alta de 0,63% em junho, influenciado principalmente pela desaceleração dos preços no varejo e da construção.
A leitura do indicador também ficou abaixo da registrada no mesmo período do ano passado, de 0,96%. Segundo informações divulgadas hoje (15) pela Fundação Getulio Vargas (FGV), no acumulado do ano, o índice registra alta de 2,10% e, em 12 meses até julho, a inflação pelo IGP-10 ficou em 5,62%.
O Índice Nacional de Custo da Construção-10 (INCC-10) desacelerou a alta para 0,71% em julho, contra avanço de 2,48% no mesmo período do mês anterior.
Ainda com a inflação em foco, o Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central decidiu na semana passada elevar a Selic para 8,50% ao ano, ante 8%.