Faça o login e acesse o conteúdo restrito.

Notícias



Mercado


17 de Outubro de 2013

Construção civil lidera geração de empregos em Salvador, apesar do PPDU e Louos

20210315041156_604ed07c40bf9.png

De acordo com informações do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgadas ontem (16), entre janeiro e setembro de 2013, a Região Metropolitana de Salvador criou 14,7 mil empregos diretos, 17% a mais que em igual período do ano anterior.

A RMS apresentou o segundo melhor desempenho entre as regiões metropolitanas do Nordeste, sendo superado pela região metropolitana do Ceará, que gerou 17,1 mil novos empregos, mas superando em larga escala Recife, que criou apenas, 5,6 mil empregos no período.

Mesmo com a insegurança jurídica motivada pela querela judicial sobre a Louos e o PDDU, o setor da construção civil foi o que mais gerou novos empregos em Salvador, com um saldo positivo de quase 8 mil novos postos de trabalho, vindo a seguir o comércio com geração de 4,1 mil novos postos de trabalho.

O setor comercial, no entanto, apresentou resultado negativo e eliminou 1,6 mil postos de trabalho. Em setembro, o saldo na criação de novos postos foi de 2,6 mil postos, verificando-se uma retomada na criação de empregos no comércio, com saldo de 1,1 mil postos, e mantendo-se o crescimento da construção civil, com saldo de 2,4 mil postos.