Notícias
Setor da Construção
18 de Maio de 2020
Classificada como atividade essencial, construção mantém medidas rígidas
As medidas para o setor da construção civil são tomadas diariamente pelas entidades principalmente com a pandemia do coronavírus instalada em todo mundo. Tanto que a atividade foi classificada como essencial pelo governo federal no país devido a importância para o mercado. Para o vice-presidente do Sindicato da Indústria da Construção do Estado da Bahia (Sinduscon), Alexandre Landim, durante entrevista ao Radar Imobiliário, no sábado (16), na rádio Metrópole, o momento é diferente, atípico, mas com a certeza de que vai passar, principalmente com o empenho de todos neste momento.
Ele inclusive citou uma fala do presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), José Carlos Martins, no qual a construção é uma locomotiva que traz quase 100 setores que precisam dela, e com isso reflete no grau de empregabilidade e por isso a importância de demitir menos. A construção civil não está só relacionada aos empreendimentos imobiliários particulares, mas com tudo que envolve a infraestrutura de uma cidade para funcionar, como água, luz, esgotamento sanitário, entre outros.
A partir disso, são vistos diversos canteiros de obras, mas mantidos com todos rigores e formalidades para enfrentar a crise sanitária, disse Landim. O Sinduscon Bahia juntamente com o Serviço Social da Indústria (SESI-BA) realiza uma ação nas construções em toda Bahia. Com esse mutirão que já percorreu mais de 40 obras, o objetivo é orientar os colaboradores para manter a própria saúde e dos demais. Isso inclui medição de temperatura, distribuição de kits de higiene, entre outras atividades.
"Com isso mantemos nossos colaboradores seguros e o segmento ativo", destacou.
Por fim, ele que também é diretor-executivo da Conie Empreendimentos enxerga um novo futuro, com as pessoas se preocupando mais com a qualidade da moradia e o que o imóvel representa na vida de cada um.
O programa Radar Imobiliário é veiculado todo sábado das 9h às 10, na rádio Metrópole, 101,3, sob o comando de Manuel Gomes e Silva Rocha.