Faça o login e acesse o conteúdo restrito.

Notícias



Política

27 de Outubro de 2017

Bruno Reis defende reajuste no IPTU e nega prejuízo ao comércio

Vice-prefeito de Salvador, Bruno Reis (PMDB) defendeu o aumento do Imposto sobre a Propriedade Predial Urbana (IPTU) sob a justificativa de que estava desatualizado, mesmo com a possibilidade do reajuste potencializar a maré de fechamento de estabelecimentos comerciais em Salvador, incluindo em shoppings centers.
 
"A culpa não é do IPTU. Houve especulação imobiliária. Estamos mandando um novo projeto na Câmara para colocar mais uma trava para os terrenos e edifícios comerciais, agora, a crise no mercado imobiliário é da crise econômica. Pelo contrário, o IPTU vai estimular isso. Não houve aumento. Houve uma atualização da planta genérica. Se você ver, a população de classe média praticamente não sofreu. É para estimular a produção", defendeu o vice.
 
Bruno também criticou o PT e disse que o governo da Bahia está com inveja da prefeitura ter realizado a construção do novo Centro de Convenções da Bahia. Ainda segundo Reis, o Governo do Estado foi ‘incapaz’ de resolver o problema da falta de um Centro de Convenções na cidade. "Nós ficamos avaliando se deveríamos ou não assumir mais essa responsabilidade que é do governo.
 
Analisamos, porque a obra que envolve um expressivo investimento e sua operação não é fácil e, depois de um do desabamento do Centro, o Governo foi incapaz de resolver o problema", declarou.