Notícias
Economia
06 de Março de 2013
Bird prevê Brasil com expansão de 3,5% no ano

O presidente do grupo Banco Mundial (Bird), Jim Yong Kim, acredita na retomada do crescimento no Brasil e aposta que a economia crescerá 3,5% este ano, depois de números "desapontadores" em 2012.
No ano passado, o Brasil cresceu apenas 0,9% em relação ao ano anterior. Na opinião dele, "o crescimento que nós vimos no Nordeste é encorajador. Acreditamos que o investimento que vemos agora assenta as bases para o futuro".
Kim visita o Brasil desde segunda-feira (4), quando esteve em Salvador, conhecendo projetos financiados pelo Banco Mundial e pela Corporação Financeira Internacional (IFC), o braço do Bird que empresta para empresas.
Kim defendeu medidas econômicas que viabilizem o crescimento no longo prazo, mesmo durante a crise financeira internacional, e pressionou os países emergentes a construir ou atualizar os instrumentos de proteção contra turbulências financeiras.
Segundo ele, o Brasil tem sido pioneiro em programas de distribuição de renda e proteção social, que asseguram estabilidade.