Faça o login e acesse o conteúdo restrito.

Notícias



Economia


18 de Março de 2013

BID está otimista em relação à economia do Brasil

20210315030612_604ec11416736.jpg

O presidente do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Luís Alberto Moreno, acredita que, apesar de o Brasil está vivendo um ciclo de baixo crescimento, existe um panorama favorável.

"Sou otimista em relação ao Brasil e creio que há boas perspectivas de expansão e fortes investimentos, em razão de grandes eventos esportivos previstos para os próximos anos, como a Copa e a Olimpíada", afirmou.

De acordo com o dirigente do BID, há uma expansão prevista para a região para os próximos anos da ordem de 3,6% a 3,7%, com uma taxa de investimento de 3% em relação ao Produto Interno Bruto (PIB) que, segundo ele, precisaria ser o dobro.

Moreno afirmou ainda que o orçamento do Banco para este ano envolve US$ 12 bilhões para financiamentos na região, com 20% para o setor privado, incluindo Parcerias Público-Privadas (PPPs), 50% em projetos voltados para infraestrutura e o restante para obras e projetos de energia alternativa e outros setores que mirem a sustentabilidade em meio à mudança climática.