Faça o login e acesse o conteúdo restrito.

Notícias



Política


23 de Julho de 2013

Acordo vai garantir empréstimo de R$ 50 milhões à Prefeitura

20210315033758_604ec886d38ca.jpg

Líderes da bancada de oposição na Câmara de Vereadores de Salvador receberam um recado do governador Jaques Wagner: evitar a qualquer custo barreiras na análise do pedido de autorização para que a prefeitura possa contrair um empréstimo de R$ 50 milhões junto à Desenbahia, enviado por ACM Neto ao Legislativo na semana passada.

Segundo fontes do Palácio de Ondina, a liberação dos recursos do cofre estadual, destinados a recuperar a pavimentação da cidade, faz parte de um acordo firmado pessoalmente entre o Governador e o Prefeito.

A previsão é a de que a matéria seja submetida amanhã (24) ao plenário da Casa. Segundo o presidente do Legislativo Municipal, o vereador Paulo Câmara, há um esforço concentrado dos comandos de bancada para evitar adiamento na votação do pedido.

Entretanto, tudo depende do consenso entre os partidos, já que os projetos de mobilidade urbana entraram na fila após a ocupação do Movimento Passe Livre na tarde de ontem (22).